TV Floripa

Carregando...
Redes sociais:
RSS

Indicar página

Prêmio Desterro 2012 – 3° Festival de Dança de Florianópolis

As inscrições para o Prêmio Desterro 2012 – 3° Festival de Dança de Florianópolis estão abertas a bailarinos de todo o Brasil e do exterior até o dia 15 de junho. O evento será realizado de 10 a 12 de agosto, no Teatro Governador Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo de Governo do Estado, e distribuirá R$ 21 mil aos vencedores.

A partir deste ano, todas as coreografias serão submetidas à seleção. Na primeira edição, em 2010, não houve triagem. Em 2011, o processo seletivo foi adotado para solos, duos e trios, tendo acesso automático ao palco somente os conjuntos. Outra novidade é a divisão da dança de salão em dois gêneros distintos: clássica e contemporânea. 

O formato do cronograma de apresentações também mudou. Ao contrário das edições anteriores, as seções serão setorizadas: dia 10, balé clássico, balé clássico de repertório e dança contemporânea; dia 11, dança de salão clássica, dança de salão contemporânea e danças populares; e dia 12, danças urbanas, jazz e sapateado.

Inscrições

Há duas categorias de faixa etária para inscrição: júnior (nascidos de 1995 a 1998) e adulto (nascidos até 1994). Os gêneros de dança estabelecidos no regulamento são: balé clássico, balé clássico de repertório, dança contemporânea, dança de salão clássica, dança de salão contemporânea, danças populares, danças urbanas, jazz e sapateado.

As coreografias devem ter duração máxima de três a seis minutos, dependendo do subgênero (solo, duo, trio, conjunto). Para os conjuntos, é obrigatória a quantidade mínima de quatro integrantes.

Podem participar bailarinos, escolas, academias, grupos e companhias, profissionalizados ou não, de qualquer procedência. Os candidatos deverão enviar os vídeos das coreografias e preencher suas fichas por meio do site oficial www.premiodesterro.com.br.

A relação dos trabalhos selecionados será divulgada no mesmo site até o dia 20 de junho. Apenas os aprovados deverão efetuar o pagamento da taxa e remeter os demais documentos exigidos até 13 de julho, via Sedex (valendo a data do carimbo dos Correios).

FONTE: http://www.premiodesterro.com.br/2012/

Comentários

Adicionar comentário