TV Floripa

Carregando...
Redes sociais:
RSS

Indicar página

5º Festival do Júri Popular (FJP)

 

Estão abertas até o dia 18 de novembro as inscrições para o 5º Festival do Júri Popular (FJP), que ocorrerá de 28 janeiro a 3 de fevereiro de 2013 em 20 cidades brasileiras simultaneamente - em Florianópolis, no Cine Dona Chica, que funciona num rancho de barco de pesca na praia do Campeche.

O FJP é um festival competitivo de curtas-metragens sem júri oficial, no qual o público vota em todas as categorias e elege os seus filmes preferidos.

Diretores e produtores interessados em participar devem inscrever seus filmes pelo sitewww.festivaldojuripopular.com.br. Estão aptos a concorrer curtas e médias de até 25 minutos, finalizados após janeiro de 2011. Os filmes escolhidos pelo público serão contemplados com prêmios em serviços.

A edição deste ano presta uma homenagem ao Festival de Gramado, com uma retrospectiva de alguns de seus vencedores pelo Júri Popular. Serão exibidos: "Frankenstein Punk", de Eliana Fonseca e Cao Hamburguer (1987), "Arabesco", de Eliane Caffé (1990), "A Verdade", de Nelson Nadotti (1991), "Decisão", de Leila Hipólito (1997), "Tepê", de José Eduardo Belmonte (2000), e "Manual Para Atropelar Cachorro", de Rafael Primot (2006).

Além de Florianópolis, o festival ocorrerá em Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Fortaleza, João Pessoa, Belém, Palmas, Rio Branco, Maceió, Boa Vista, Corumbá e Teresina, entre outras cidades.

www.deolhonailha.com.br 

FONTE: www.festivaldojuripopular.com.br

Comentários

Adicionar comentário