TV Floripa

Carregando...
Redes sociais:
RSS

Indicar página

9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Santa Catarina

 

Exibição de filmes, oficinas, visitas a laboratórios, palestras e seminários vão marcar a 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Santa Catarina. No estado, as atividades serão realizadas, no período de segunda (15) ao dia 19, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis.

As atividades voltadas para alunos da rede pública começam na segunda-feira com a exibição de filmes (da série Ver Ciência), e prosseguem até dia 18, em dois horários: das 8h30min às 9h30min e das 14h30min às 15h30min. No mesmo período, acontecem as oficinas interativas nos laboratórios da universidade nas áreas de química, física, matemática e meio ambiente, das 9h30min às 11h e das 15h30min às 17h.

Estão previstas, ainda, visitas ao Parque Viva Ciência e ao Planetário no dia 19, das 9h às 11h e das 15h às 17h.

Dois seminários também prometem movimentar o campus da universidade durante a semana: o 22º Seminário de Iniciação Científica (SIC), do dia 17 ao 19, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e o 2º Seminário de Iniciação Científica do Ensino Médio, dia 19, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Para esses eventos, estão previstas apresentações orais de bolsistas das áreas de Ciências da Vida, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Sociais (na sala Pitangueira do Centro de Cultura e Eventos da UFSC). Logo depois, os alunos, com os orientadores, vão expor seus painéis para a comunidade presente no hall superior do prédio.

Abordando a temática da SNCT 2012, a programação também terá palestra sobre sustentabilidade e erradicação da pobreza, com o professor Clarilton Edzard Ribas, do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural. Será proferida no dia 18, às 18h30, no Centro de Cultura e Eventos. No total, a expectativa é receber 3,2 mil pessoas nos cinco dias de atividades. Outras informações, agendamentos e inscrições pelo e-mail
.

Sobre a SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada, desde 2004, em todo o Brasil. Sua finalidade principal é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T). A coordenação nacional é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Departamento de Popularização e Difusão de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis) e das coordenações locais.

Contatos:

Site da SNCT: www.semanact.mct.gov.br

Pró-reitora Adjunta de Pesquisa da UFSC - Heliete Nunes: (48) 3721-9846 / E-mail:   e .

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MCTI: (61) 2033 751

FONTE: http://noticias.ufsc.br

Comentários

Adicionar comentário