TV Floripa

Carregando...
Redes sociais:
RSS

Indicar página

“Cursos de Espanhol para Trabalhadores”

 

A atividade terá ênfase nas lutas e conquistas por direitos e tem como objetivo maior a integração da Nossa América.

Visando se consolidar à serviço do conhecimento e não só da comunicação informativa política e cultural, a Cooperativa de Produção em Comunicação e Cultura (CpCC), sediada em Florianópolis, lançou nesta segunda-feira (18) o projeto “Cursos de Espanhol para Trabalhadores”. A iniciativa tem como público alvo sindicatos, lideranças sociais, entre outros e o curso é voltado ao aprendizado da língua espanhola, com ênfase nas lutas e conquistas de direitos, em todo continente e nas diferentes relações com partidos, governos, etc.

“Nossas atividades se baseiam nos seguintes princípios: informar, educar, formar e mobilizar, buscando uma sociedade justa, democrática e universal. Acreditamos que uma proposta diferenciada de cursos, como este de espanhol, são ferramentas importantes para esse fim”, destaca o presidente da CpCC, Raul Fitipaldi. Segundo a Cooperativa, por meio da língua espanhola, os trabalhadores sindicalizados conseguirão se entender melhor com seus pares do continente e, assim, contribuir para evitar os grandes problemas que estão afetando os direitos de hispano-falantes.

Fitipaldi, que conta com a experiência de 17 anos lecionando em Florianópolis, com o projeto América Latina Palavra Viva, também será o ministrante dos cursos. “A Nossa América está cada vez mais integrada institucionalmente e para que essa integração também chegue aos seus habitantes, é necessário conhecer mais das nossas culturas, história, idioma, idiosincrasia, música e arte em geral”, destaca.

Sugere-se que as aulas tenham, no mínimo três e máximo seis alunos, e os cursos tenham carga horária de 48 horas no total, sendo duas horas semanais juntas, a combinar os dias com o coletivo participante. Ao completar a carga horária, cada participantes receberá um Certificado da Cooperativa, assinado pela Direção de Recursos Humanos e pelo ministrante do curso.

Quem tiver interesse na proposta, deve entrar em contato pelos telefones 3269-8158 e 9622-9128 ou pelo e-mail coopercomunicacao@desacato.info

Por Larissa Cabral

FONTE: www.desacato.info

Comentários

Adicionar comentário